Google+ Followers

Pesquisar neste blog

terça-feira, 29 de junho de 2010

Sociedade Portuguesa de Ovnilogia lança colecção

por Lusa25 Junho 2010


Sociedade Portuguesa de Ovnilogia lança colecção

A Sociedade Portuguesa de Ovnilogia (SPO) lança no sábado,dia 26, em Lisboa, "Relatório sobre o Fenómeno OVNI", um livro de Edward J. Ruppelt pela primeira vez traduzido para o português e editado em Portugal, informou a SPO.



Com chancela da Antagonista Editora, o volume, que marca o início da Colecção SPO, é apresentado na livraria Les Enfants Terribles, no Cinema King, no âmbito das comemorações do 63.º aniversário da Era Moderna da Ovnilogia.

Segundo a SPO, os 63 anos da Era Moderna da Ovnilogia, que se celebraram esta quinta feira, Dia Mundial do OVNI, assinalam a observação, pelo piloto norte-americano Kenneth Arnold (1915-1984), "de nove objectos a sobrevoarem as montanhas Cascade no estado de Washington".

A colecção incluirá, maioritariamente, "obras de carácter científico e livros e estudos históricos, incontornáveis para quem se quiser inteirar do fenómeno bem como da sua história e evolução", assegura a SPO numa nota de imprensa.

De acordo com a direcção da Sociedade Portuguesa de Ovnilogia, "a colecção será composta por livros de distintos autores, com opiniões díspares sobre a natureza dos OVNI" e a maioria dos livros e estudos - "alguns deles de carácter oficial mas raramente disponíveis ou lidos pelo grande público" - são agora publicados pela primeira vez em português e em Portugal.

A opção por autores com posições distintas visa tornar a colecção um "veículo equilibrado e eficiente de comunicação dos argumentos a favor e contra a existência do fenómeno, nomeadamente como objecto físico e desconhecido".

A SPO descreve também a colecção como "uma porta de entrada para curiosos mas sobretudo o ponto de partida para um novo tipo de discussão, de investigação e de investigadores, livres do pretenso conhecimento que hoje prende alguns, para que se possam trilhar novos rumos e explorar novas ideias e teorias".

O "Relatório sobre o Fenómeno OVNI", escrito por Edward J. Ruppelt, antigo responsável pelo projecto de investigação OVNI da força aérea norte-americana (o designado "Projecto Livro Azul"), é considerado um clássico da literatura sobre Ovnilogia.

O volume relata os estudos efectuados e as diversas posturas adoptadas pelas forças armadas nos primeiros anos das investigações oficiais do fenómeno.

Após a apresentação da obra, terá lugar uma tertúlia aberta a todos, informa a Sociedade Portuguesa de Ovnilogia, que, com esta iniciativa, assinala também o seu quinto aniversário.

Fundada em 2005, "para responder a uma escassez de investigação formal e de cariz científico" sobre os Objectos Voadores Não Identificados (OVNI), a SPO "promove a educação e divulgação do método científico e de uma abordagem céptica e racional face ao fenómeno".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...