Google+ Followers

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Poeta amparense concorre ao Prêmio Jabuti

Com imenso prazer, divulgo a informação abaixo, do grande amigo Marcelo Henrique, conhecido como "Marcelo Poeta"


Poeta amparense concorre ao Prêmio Jabuti

Livro "Flores Selvagens", com prefácio de Ives Gandra Martins,

concorre na categoria Poesia


O poeta e escritor amparense Marcelo Henrique, um dos "imortais" da Academia Amparense de Letras (AAL), está concorrendo, juntamente com mais de quatro mil outros candidatos, nesta 52ª edição do Prêmio Jabuti, promovido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). São 21 categorias, sendo que Marcelo concorre com seu livro "Flores Selvagens" (poemas), com prefácio de Ives Gandra Martins, na categoria Poesia, ou seja, nesta categoria será premiado o melhor livro de poesia publicado em 2009. Os finalistas em cada categoria concorrerão, ainda, ao Prêmio Jabuti de "melhor livro do ano" (ficção e não-ficção) - uma premiação especial que dará aos vencedores uma significativa soma em dinheiro, além da natural projeção na mídia nacional.

O Prêmio Jabuti, uma espécie de "Oscar" da Literatura nacional, é inspirado em uma personagem de Monteiro Lobato, uma tartaruga vagarosa, mas obstinada e esperta, cheia de truques e de inteligência para vencer obstáculos e chegar na frente ao final da jornada. Com essas credenciais, ganhou também a simpatia e a preferência dos dirigentes da Câmara Brasileira do Livro (CBL); assim, o jabuti passou de simples tartaruga à referência dos melhores da Literatura Brasileira.

A apuração da primeira fase acontecerá em 26 de agosto. A apuração da segunda fase (finalistas) ocorrerá em 1º de outubro. Já a escolha do livro do ano (ficção e não-ficção) será no dia 04 de novembro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...