Google+ Followers

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Livro sobre ex-presidente Jânio Quadros recebe prefácio de Saulo Ramos


Mais uma "nota" sobre o amigo Marcelo Henrique...


Obra sobre Jânio Quadros recebe prefácio de Saulo Ramos

Saulo Ramos, jurista e escritor brasileiro, autor de "Código da Vida", escreveu, recentemente, Prefácio à segunda edição de "Jânio Quadros – Sem Retoque", de autoria do poeta e escritor Marcelo Henrique, cuja primeira edição, totalmente esgotada, foi lançada em 2001 pelo selo Komedi, Campinas. Saulo conviveu com o ex-presidente Jânio Quadros por mais de 40 anos, tendo sido, inclusive, como jovem advogado, oficial de Gabinete do então presidente da República Jânio Quadros. Mais recentemente, durante a Presidência de José Sarney, foi ministro da Justiça e consultor-geral da República.

Em seu prefácio, escreve Saulo Ramos que "(...) Jânio Quadros – Sem Retoque, de Marcelo Henrique, é livro admiravelmente bem redigido, sobretudo pela sensibilidade que demonstra o autor ao apreender e descrever a personalidade de uma das figuras mais importantes da recente história política do Brasil.".

Marcelo procura, agora, meios que lhe possibilitem a publicação desta segunda edição de "Jânio Quadros – Sem Retoque", obra que, segundo o autor, foi revista e aumentada, aprofundando-se em questões como a controvertida renúncia do ex-presidente Quadros, entre outros fatos marcantes relacionados ao "homem da vassoura".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...