Google+ Followers

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Alunos são socorridos em hospital depois de 'falar com espírito' no Ceará


Alunos são socorridos em hospital depois de 'falar com espírito' no Ceará


14/06/2010 13h30 - Atualizado em 14/06/2010 14h07


Estudantes e professores se recusam a voltar para escola.
Padre foi chamado para dar palestra.

Do G1, com informações do Jornal Hoje


Um fenômeno espiritual ou um surto psicótico? Alunos de uma escola do Ceará dizem que viram o espírito de um colega morto e até conversaram com ele. Os jovens entraram em uma espécie de transe e foram levados à emergência de um hospital.

Veja o site do Jornal Hoje

As cenas de uma estudante sendo socorrida foram registradas em uma escola rural em Itatira (CE).

Desde o começo do mês, alunos de 12 a 19 anos dizem que entram em transe durante as aulas. Eles se debatem, desmaiam e dizem que acabaram de ver o espírito de um ex-aluno, que morreu há sete anos.

Em um só dia, 25 alunas foram levadas a um hospital, em Canindé. O médico Pedro Thiago da Frota diz que elas chegaram apresentando histeria, gritando, se debatendo e com comportamento agressivo.

Alunos e professores se recusam a voltar para a escola. As aulas foram suspensas.

O padre Hélio Correia, que também é parapsicólogo, fez uma palestra para explicar aos alunos o que está acontecendo. Para ele, o fenômeno é uma histeria coletiva. "De repente, uma surtou e isso contagiou as demais garotas", comentou.

O psiquiatra Adalberto Barreto diz que a histeria coletiva tem uma explicação científica. "Esses fenômenos acontecem em contextos em que há muita tensão, sofrimento não-verbalizado", afirmou.


LINK DA NOTÍCIA
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/06/alunos-vao-para-hospital-depois-de-falar-com-espirito-no-ceara14062010.html?utm_source=g1&utm_medium=email&utm_campaign=sharethis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...