"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

sábado, 1 de maio de 2010

Mistério: Luz aparece em Pirâmide no México


....

Raio de luz é fotografado na pirâmide de Kukulkan (México)



Esta foto, analisada e comprovada como original, conforme a reportagem no Youtube (vídeos abaixo), mostra um feixe de energia saindo (ou entrando) da Pirâmide de Kukulkan.

O que ativou, ou quem ativou o dispositivo que deve estar oculto lá por dentro?


Mistério!





O que a História nos diz:

O Templo de Kukulkan (o Deus Serpente Emplumada, também conhecido como Quetzalcoatl) é o maior e a mais importante estrutura cerimonial de Chichén Itzá. Esta pirâmide tem noventa metros de altura e foi construída durante o décimo primeiro ao décimo terceiro séculos diretamente sobre as fundações de vários templos anteriores. A pirâmide é uma loja-casa de informação sobre o calendário maia. Cada face dos quatro lados da estrutura tem uma escada com noventa e um degraus, que, juntamente com a etapa compartilhada da plataforma no topo, somam 365, o número de dias em um ano. Em cada face da pirâmide da escadaria central divide-se os nove terraços em dezoito segmentos representando os dezoito meses do calendário maia. A pirâmide é também dirigida e orientada para marcar os solstícios e os equinócios. Os eixos que atravessam o noroeste e sudoeste. Os cantos da pirâmide são orientados em direção ao nascer do sol no solstício de verão e seu ponto de fixação no solstício de inverno. A escada do Norte foi o principal caminho sagrado que conduz ao cume. Ao pôr do sol sobre os equinócios de primavera e outono, uma interação entre a luz do sol e as bordas dos terraços na pirâmide cria uma fascinante sombra sobre os lados da escadaria norte. Uma linha serrilhada de sete triângulos entrelaçados dá a impressão de uma longa cauda levando para baixo a cabeça de pedra da serpente Kukulkan, na base da escada.






Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4



3 comentários:

  1. Egrigi signori ,
    Chiedo perche non vi é la luce anche dentro il finestrino sempra venire soltanto di dietro.
    Non so cosa dire ma é bello avere piu dindizi.
    Saluti cordiali

    ResponderExcluir
  2. Olá Fábio Ibrahim El Khoury, é uma prazer visitar seu blog com esse conteudo riquíssimo de relatos de experiencias do qual também já vivi algumas.

    Parabéns.. .gostei muito, vamos estar sempre por aqui ok.. abraços

    ResponderExcluir