"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

terça-feira, 4 de maio de 2010

Área Q: Filmado no Brasil

.

Trailer do filme ÁREA Q (Legendado)

Área Q é o nome do longa-metragem de ficção científica filmado no Brasil, mais precisamente no Ceará, na cidade de Quixeramobim (mundialmente conhecida por suas aparições de ovinis) e promoverá a inédita parceria com a Panavision, que associou-se ao projeto cedendo temporariamente um dos mais avançados equipamentos de câmeras de alta definição do mundo, Gênesis, que foi utilizado em filmes como: Superman - O Retorno, Déjà Vu e Apocalypto.



Estrelado por: Isaiah Washington, Murilo Rosa, Tânia Khalill e Ricardo Conti. O filme é uma co-produção EUA e Brasil ( Reef Pictures Inc., ATC Entretenimentos e Estação Luz Filmes) e tem roteiro e produção de Halder Gomes , com direção de Gerson Sanginitto. Gomes e Sanginitto dirigiram juntos o terror Cadáveres 2 , numa produção norte-americana.


*****************************************

(A matéria abaixo, foi feita antes das filmagens - setembro/outubro de 2009)


Matéria sobre o filme ÁREA Q que será filmado no ceará em quixadá e quixeramobim!

parte 1


parte 2



*****************************************

Qui, 24 de setembro de 2009

Exclusivo: Filme "Área Q" realiza coletiva em Fortaleza

Na manhã desta quarta-feira, 23, aconteceu a coletiva de imprensa do filme "Área Q" com parte de sua equipe e elenco, destaque para a presença do ator Isaiah Washington (da série "Grey's Anatomy") que protagoniza o longa. Mais uma vez o Cinema com Rapadura esteve presente e conta tudo que de melhor ocorreu na ocasião.

O filme traz no enredo histórias de supostas aparições de extra-terrestres nos municípios cearenses de Quixadá e Quixeramobim. Mas engana-se quem pensa que este é o principal argumento do longa. “O filme promete passar mensagens positivas que vão tocar as pessoas e esse é o fator mais marcante desta obra”, ressaltou o diretor do longa, Gerson Sanginitto.

Perguntado se não tinha receio de gravar nos locais que supostamente apareceram extra-terrestres, o ator Isaiah Washington, grande destaque da coletiva, disse que não tinha medo do assunto.

As gravações do filme começam nesta quinta-feira, 25, e seguem até o dia 20 de outubro no Ceará, quando então a equipe segue para Los Angeles para a finalização do projeto que, segundo o diretor, tem previsão de estreia nas telas brasileiras em meados de março de 2010 com a promessa de um grande lançamento principalmente no Ceará, onde está sendo filmado.

Além de Isaiah Washington, o filme conta com um elenco que mescla grandes nomes nacionais como os globais Murilo Rosa e Thânia Kalil e atores cearenses como Karla Karenina, Leuda Bandeira e Rodger Rogério. Ricardo Gomes, ator do longa que esteve presente no evento, disse que o filme era um grande desafio, visto que ele não fala inglês fluente e muito menos apresenta sotaque cearense, já que é carioca, mas ainda assim ele está bastante entusiasmado com a oportunidade.

É importante destacar que “Área Q” é a primeira co-produção Ceará-Hollywood. “Eu tenho a plena convicção que estamos fazendo história nesse momento”, ressaltou Halder Gomes, cineasta cearense e produtor executivo do projeto. É aguardar 2010 para conferir o resultado.

"Fonte Aqui"

Nenhum comentário:

Postar um comentário