Google+ Followers

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cientistas perdem fôlego com homem que “come” ar

.

Foto por Reprodução (www.themorningstarr.co.uk)
Nesse instante, Jani está fazendo um lanchinho rápido, repara só


Indiano de 82 anos jura não consumir comida e bebida há sete décadas


O indiano Prahlad Jani, de 82 anos, é um religioso que assegura não comer nada desde os oito. Diz que se alimenta apenas de ar fresco. Quando está com fome, abre a boca, põe oxigênio pra dentro e fica saciado.

Essas incríveis habilidades gastronômicas impressionaram cientistas da Índia, que passaram a estudar o homem. Vai que ele dá umas escapadelas e assalta a geladeira à noite, após as orações.

Jani, que já foi tema de documentários, não é o único que garante não consumir nada. Tem gente pelo mundo clamando que só consome "energia cósmica". O médico Sudhir Shah, do Instituto de Fisiologia do departamento de Defesa do governo indiano, em Ahmedabad, noroeste do país, conduziu testes com Jani em 2003 ao lado de uma equipe de cientistas.

O religioso passou dez dias no laboratório sem comer coisa alguma, garante Shah. Em maio de 2010, vão fazer novos testes.

Os pesquisadores ficaram assustados porque, naquele período em 2003, Jadi não foi nenhuma vez ao banheiro. Como não chegaram a nenhuma conclusão, querem descobrir agora qual o segredo do religioso, para depois poder aplicar

o truque em soldados indianos que vivem dias isolados na selva.

Shah não sabe muito ainda sobre a dieta aeróbica do sujeito que não come, mas está bem animado:

- Estamos tentando localizar a fonte de energia de Jani. Seria uma descoberta muito benéfica para militares. Pode também ajudar na elaboração de estratégias de sobrevivência durante calamidades naturais, condições extremas de estresse e exploração extraterrestres, como futuras missões à Lua e a Marte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...