Google+ Followers

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Ufólogos: Encontro científico sobre ETs é preparação

.

28/01/2010

Ufólogos: Encontro científico sobre ETs é preparação


Sobre vida extraterrestre, o escritor de ficção científica Arthur C. Clarke certa vez disse: "Existem duas possibilidades: ou estamos sozinhos no universo, ou não. Ambas são igualmente aterrorizantes".

Esse foi basicamente o clima da conferência sobre vida extraterrestre, que aconteceu na Royal Society inglesa essa semana, como já noticiado no POP .

Para se ter ideia da seriedade do evento, a Sociedade foi fundada em 1660 e tinha como sócios pessoas como Isaac Newton, Albert Einstein e, recentemente, Stephen Hawking.

A conferência teve a participação da NASA, da Agência Espacial Europeia, do Escritório para Questões Espaciais das Nações Unidas, e outras instituições. Mas muitos ufólogos foram deixados de fora, porque, vergonhosamente, a ufologia ainda é vista pela ciência com desconfiança.

O presidente da Royal Society, Lord Martin Rees, abriu o evento lembrando que há poucos anos atrás, não havia evidências de planetas fora de nosso sistema solar. Hoje, a ciência já encontrou mais de 400. A vida poderia estar em qualquer um deles em formas que não conseguimos imaginar.

O encontro discutiu desde as novas descobertas e evidências aceitas pela ciência apontando a possibilidade de vida fora da terra até as questões que surgiriam se nos deparássemos com inteligências extraterrestres, e o impacto disso em nossa sociedade, cultura, religião e conhecimento.

Os adeptos das teorias de conspiração e ufólogos, atentos à conferência, concluíram que ela nada mais é que uma preparação para se admitir publicamente o conhecimento de vida inteligente não humana no universo.

Essa desconfiança nasceu, porque o evento estava aberto a discutir questões que antes não seriam nem mesmo mencionadas pelos cientistas. Qual seria o impacto na saúde da vida terrestre de uma visita de seres de outros mundos, com micróbios totalmente desconhecidos? Uma civilização mais avançada agiria como os europeus no novo mundo - conquistadores aniquilando as culturas mais primitivas? Haveria pânico entre a população em uma visita extraterrestre? Eles estariam mais para 'Marte Ataca' ou para 'ET, o Filme'?

O tema de avistamentos de objetos não identificados também gerou muita discussão. O número e natureza dos relatos são extraordinários.

Mas, cético, Lord Rees declarou: "Afirmações extraordinárias exigem evidências extraordinárias".

Tais evidências extraordinárias existem, dizem os ufólogos. Mas os governos e instituições não as querem compartilhar.

A conferência foi concluída, deixando muitas perguntas no ar, e a sensação de que estamos a um passo de um momento que vai mudar drasticamente a maneira com que vemos o universo.

Afinal, existe vida alienígena?

Concordando com o pôster na parede do agente Mulder, do seriado Arquivo X, o POP também quer acreditar.

Fonte: Pop

Um comentário:

  1. Sandoval Acioly dos Santos -São Luís/MA27 de fevereiro de 2010 12:54

    Na verdade sempre ansiei por um momento como esse, que talvez solucionasse muitos de nossos problemas que aparentemente não tem solução (guerras, discórdia, fome, miséria, etc.). A própria humanidade não consegue gerar em tempo hábil meios de se controlar esses efeitos negativos, e se algo muito relevante não acontecer, inevitavelmente iremos nos autodestruir e levaremos consigo nosso planeta. Uma intervenção extraterrestre que nos trouxesse uma solução para a problemática da "Terra e o homem", seria na minha opinião uma providência divina, algo que muitos sonham que pudesse acontecer.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...