Google+ Followers

Pesquisar neste blog

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Era Digital estaria deixando a Terra 'invisível' para extraterrestres

26/01/2010

Era Digital estaria deixando a Terra 'invisível' para extraterrestres

O sinal digital gera menos energia do que o analógico e, em função disso, as evidências de vida na Terra diminuiriam

Por Época NEGÓCIOS Online

 

Wikimedia Commons

Para quem sempre temeu uma invasão extraterrestre, esta é uma boa notícia. A Era Digital na qual estamos vivendo estaria nos tornando 'invisíveis' para quem estivesse nos ouvindo do espaço. Ao substituir ao sinal analógico pelo digital, a Terra estaria transmitindo menos ruído pelo espaço.

>>> Veja também: Primeiro hotel espacial abrirá em 2012

"Atualmente, a Terra está rodeada de uma espécie de crosta de 50 anos luz de largura de radiação transmitida pela TV analógica, pelo rádio e por radares", disse Frank Drake, fundador do SETI (nome em inglês do Instituto de Procura por Inteligência Extraterrestre), ao jornal inglês The Telegraph.

Segundo ele, embora esses sinais tenham se espalhado o suficiente para atingir outros sistemas solares, eles estão sendo substituídos agora pelos sinais digitais. Para os aliens, de acordo com Drake, o sinal digital pareceria apenas um ruído aleatório, já que as transmissões digitais são muito mais fracas.


Enquanto as transmissões das TVs analógicas geram um milhão de watts, o poder de um sinal de satélite é de apenas 20 watts. Os satélites digitais também miram sua transmissão para a Terra, o que faz com que quase nenhuma parte dela escape para o espaço.

"Caso isso continue pelos próximos anos, muito brevemente nosso planeta não será mais detectável", fala Drake.

Fonte:
http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI118114-16367,00-ERA+DIGITAL+ESTARIA+DEIXANDO+A+TERRA+INVISIVEL+PARA+EXTRATERRESTRES.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...