Google+ Followers

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Proposta para criar Comissão Extraterrestre deve ser votada em eleições de Denver

02/12 - 18:56 - The New York Times

DENVER – Os protocolos para fazer contato interplanetário estão uma confusão. O que os seres humanos deverão fazer quando ETs de outros mundos aparecerem pela vizinhança?

Essa é a pauta que Denver propôs e pode conseguir uma vantagem decisiva sobre suas cidades rivais, se o número suficiente de pessoas votarem pelo “sim” nas eleições, que ocorrem no próximo ano, para a criação de uma Comissão Extraterrestre.

O cartório da cidade disse em uma carta divulgada na terça-feira que os partidários da Comissão conseguiram assinaturas suficientes para garantir um espaço para a ideia sobre o projeto, nas eleições primárias estaduais em 10 de agosto.

A comissão, que seria financiada por concessões e doações, teria uma função realmente cósmica, de acordo com as palavras da petição: “para garantir a saúde, segurança e consciência cultural dos moradores e visitantes de Denver e, por fim, facilitar a coexistência mais harmoniosa, pacífica, com respeito mútuo e benefícios possíveis entre seres de vida inteligência extraterrestres e seres humanos”.

A petição precisava de 5% do total de votos da última eleição para prefeito local, que ocorreu em 2007, ou 3.974 assinaturas, e os apoiadores conseguiram 4.211, disse a escrituraria e arquivista da cidade, Stephanie Y. O’Malley, em uma carta ao patrocinador, Jeffrey Peckman, morador de Denver de 55 anos.

Peckman disse em uma entrevista que ele nunca teve contato pessoal com ETs – apesar de afirmar ter visto uma bola de luz verde misteriosa sobre Denver na noite em que Michael Jackson morreu. Mas ele disse que está convencido de que há evidências suficientes desse contato e que um conselho formal deveria ser criado para unir informação. De acordo com Peckman, os integrantes da comissão precisam ter certa especialidade “ou conhecimento das civilizações extraterrestres”.

O voto a favor ou contra a comissão apenas acarretará em custos marginais para Denver, disse o diretor das eleições, Michael J. Scarpello, porque a cidade deve arcar com os custos das campanhas primárias que, de qualquer forma, ocorrerão naquela data.

Em 2003, Peckman levou outra proposta para ser votada em Denver, que pretendia criar uma infraestrutura para reduzir o estresse da sociedade. O plano conseguiu 32% dos votos, disse ele.

Por KIRK JOHNSON

Fonte: US

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...