Google+ Followers

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pessoas evoluídas não precisam de ninguém

Abaixo, um texto retirado de uma comunidade no orkut.
Achei interessante e por isso deixo aqui...


Rudy:
Pessoas evoluídas não precisam de ninguém
A partir do momento que o homem deixa o Todo e adota seu próprio Eu, surge a noção de falta e a necessidade de preenchimento. Saiu de um Todo e agora é parte, precisa e quer então voltar ao Todo.
Em alma ("consciência"), somos todos iguais, pois todas as almas vieram do Todo.
A alma que habita em um é a mesma alma que habita e falta no outro.
O que falta em uma alma só poderia ser preenchido com o que há em outra alma e é aí que as pessoas começam a buscar contatos, interações e associações. Buscam nos outros aquilo que falta em si mesmos.
Como as pessoas acham que a vida se baseia em dormir, trabalhar, estudar e lazer, acabam por viver em um ciclo vicioso de ignorância sobre o que deve ser feito para preencher em si esta parte que lhe falta e esta ignorância gera medo.
Precisam de contato físico e emocional para preencher o que falta em suas próprias almas, por isso vivem buscando amizades, amores, família, amigos, colegas, vizinhos, sexo e tudo em que haja interação e conexão. O ser humano precisa se conectar pois é falho em sua unidade.
As pessoas não conseguem se divinizar (formar parte no Todo) pois seu Ego carece de um ponto de referência, assim como precisam da luz para ter noção do espaço, precisam do outro para saber quem são.
A pessoa quando está só não tem um ponto de comparação. Os outros então servem como um norte para o Eu, pois no Todo não existe cima, baixo, frente, trás, eu, tu ou ele.
O Ego acaba se confrontando com este próprio instinto de retorno ao Todo pois teme desaparecer ao retornar ao Todo (por isso há pessoas que temem que os outros se igualem a elas).
Quanto mais alguém precisa dos outros, mais o Ego está presente, precisando de delimitadores, pois não consegue se fundir ao Todo, se auto-preserva.
As pessoas evoluídas, que alcançaram a iluminação e a comunhão com o Todo, com a unidade suprema, não precisam de ninguém, pois nada lhes falta, estão no Todo, o Todo elas possui e elas o Todo possuem.


Sami:
como se evolui?


Rudy:
Eliminando o Ego.
Eliminando os "eu's".


Marcos:
tem algumas coisas que o rudy falou que eu concordo mais são bem poucas.


Rudy:
"Marcos"
Não importa quem diz, mas o que é dito.
Se Jesus Cristo tivesse dito que um triângulo é um polígono de 8 lados isto não seria verdade, só porque foi Jesus que disse; do mesmo modo se o maior assassino do mundo disser que o quadrado tem 4 lados, isto não será mentira.
A verdade transcede à pessoa, é o que é.



Fonte: Comunidade no Orkut "Viagem Astral"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...