Google+ Followers

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Menino australiano tem alergia à comida e só come gelo

28/07/2009


Alergia à tudo

Menino australiano Kaleb Bussenchutt que tem raro caso de alergia à comida só come gelo

Foto:Época Kaleb Bussenschutt, australiano que tem alergia à comida

Kaleb Bussenschutt, australiano que tem alergia à comida






















O menino Kaleb Bussenschutt, de 5 anos, mora com a família em Adelaide, no sul da Austrália, mas nunca participa de nenhuma refeição. Ele só pode acompanhar os outros chupando cubos de gelo.



Kaleb tem uma condição raríssima que o impede de se alimentar. O problema foi detectado logo cedo, quando ele mostrou intolerância ao leite materno. Segundo Melissa Bussenschutt, mãe do menino, diz que ela e os médicos tentaram várias dietas ao longo dos anos – sem derivados de leite e até só de alimentos orgânicos –, sem sucesso. Segundo reportagem do jornal britânico The Times, a ingestão de qualquer alimento causava diarreia e, por vezes, vômito em Kaleb. A única coisa que ele pode consumir é água e um tipo especial de limonada.

"Soube que algo não estava bem quando o levei ao hospital e fizeram uma biópsia de seu estômago", disse Melissa. "O exame mostrou que o estômago estava vermelho, inflamado e cheio de úlceras". Com as tentativas de encontrar uma dieta adequada, o sistema digestivo do menino sofreu ainda mais danos. No início, os médicos acharam que ele era alérgico a leite ou soja. Depois, confirmaram que Kaleb tinha múltiplas alergias e intolerâncias e sofria com um severo problema de má absorção de nutrientes.

Kaleb usa uma sonda ligada ao estômago pelo umbigo 20 horas por dia, que o alimenta com uma mistura rica em nutrientes e cálcio. Uma enfermeira ou sua mãe o ajudam a lidar com o equipamento, que pode ser carregado numa mochila, para dar mais liberdade de movimento ao menino.

Mesmo não podendo se alimentar, Kaleb fez questão de um bolo em seu último aniversário. Ele pediu, contudo, que a irmã comesse em seu lugar. O pai, Scott Bussenschutt, diz que o menino sente mais falta de comer pirulito, chocolate e pizza, além de frango assado, alimento que provou uma vez mas que o fez passar muito mal.

Os médicos ainda não sabem explicar a origem do problema do organismo de Kaleb para que ele não consiga lidar com qualquer tipo de comida, mas ainda têm esperanças de que ele consiga, no futuro, degustar os alimentos.


Edição: Raphael Cavalcanti | Fonte: Revista Época

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...