Google+ Followers

Pesquisar neste blog

terça-feira, 16 de junho de 2009

"Menina-gênio" de 2 anos possui QI de Hawking e Bill Gates


"Menina-gênio" de 2 anos possui QI de Hawking e Bill Gates

15 de junho de 2009 • 16h10 • atualizado às 16h56

A britânica Karina Oakley obteve em um teste de inteligência o coeficiente de 160, semelhante ao de Stephen Hawking e Bill Gates
A britânica Karina Oakley obteve em um teste de inteligência o coeficiente de 160, semelhante ao de Stephen Hawking e Bill Gates

15 de junho de 2009
Daily Mail/Reprodução

Uma menina de Surrey, um condado perto de Londres, na Inglaterra, surpreendeu especialistas pela capacidade intelectual demonstrada com apenas 2 anos de idade. Karina Oakley obteve em um teste de inteligência o coeficiente de 160, semelhante ao de gênios famosos como o britânico Stephen Hawking, físico renomado, e do americano Bill Gates, fundador da Microsoft.

De acordo com especialistas, um coeficiente de 150 obtido aos 9 anos é considerado próprio de um gênio. No caso de Oakley, a tendência é de que a capacidade se mantenha quando ela crescer. "Possui muito boa memória e parece que sempre está atenta a tudo que ocorre ao redor", afirma a mãe, Charlotte Fraser. "Ela pergunta sempre por tudo, tudo lhe interessa", completa.

Por essas razões, a mãe decidiu submetê-la a um teste de inteligência logo depois de ver um documentário de crianças-prodígio na televisão. A menina realizou um exame de 45 minutos em que foi incentivada a completar desafios de habilidade verbal, memória, habilidade com lápis, números e formas. Ao final do teste, o professor Joan Freeman descobriu que a menina tinha um domínio especial das palavras, além de ser dotada de uma "maravilhosa imaginação".

Segundo Freeman, Karina possui respostas imaginativas para algumas perguntas. Por exemplo, quando a menina foi questionada sobre o que usar para os olhos, ela respondeu: "Você os fecha quando vai dormir", ou então "Você coloca as lentes de contato".

Com informações do site do jornal britânico Daily Mail

Terra Chile

Um comentário:

  1. Eu só espero que estes gênios sejam bem educados com o amor. Ou...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...