"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 21 de maio de 2009

OBJETO TERIA SIDO VISTO EM SANTA CRUZ NO ÚLTIMO DOMINGO

Núcleo ufológico registra o que afirma ser um Ovni
MISTÉRIO > OBJETO TERIA SIDO VISTO EM SANTA CRUZ NO ÚLTIMO DOMINGO
: divulgação/gs
Objeto (acima no tamanho original e abaixo ampliado) intriga pesquisadores
Jansle Appel Junior
jansle@gazetadosul.com.br
Os simpatizantes do movimento ufológico em Santa Cruz do Sul estão intrigados. Tudo porque no último domingo teria ocorrido um dos eventos que eles tanto esperam e têm como objetivo presenciar: a aparição de um objeto voador não-identificado (Ovni). O episódio teria sido presenciado e registrado pelo coordenador do Núcleo de Estudos Ufológicos de Santa Cruz (Neus), Rafael Amorim.

Domingo, no início da tarde, ele estava em uma residência no Bairro Bom Jesus e, como costuma fazer com frequência, olhou para o céu à espera de alguma movimentação estranha. A prática é habitual entre membros do núcleo, que chegam a fazer vigílias nos fins de semana para observar o espaço à procura de Ovnis. Amorim ficou surpreso quando, de súbito, por detrás de um telhado, viu surgir um objeto claro que a princípio parecia um jato. “Como não percebi a cauda deixada pelos rastros de combustível queimado, característica dos jatos que passavam por ali, parei o olho nesse objeto, que subia na perpendicular”, conta.

Nesse momento viu que o corpo aumentou muito a luminosidade, por causa do reflexo do sol em sua superfície. “O objeto dobrou seu tamanho, parecendo um disco quase perfeito.” O Ovni teria parado por alguns instantes e, conforme o relato de Amorim, parecia pairar, para em seguida começar nova ascendência. O brilho também diminuiu. Foi aí que ele começou a registrar o fato com uma câmera digital.

O vídeo gravado tem baixa resolução e está disponível no blog do Neus (neusufo.blogspot.com). Dele foram retiradas algumas fotos que, clareadas, deixam mais nítido o suposto objeto. Amorim diz que o Ovni fez uma evolução bem singular, não muito comum às aeronaves conhecidas, se deslocando vertical e horizontalmente, em linha reta e com velocidade.

O ufólogo descarta a hipótese de que se trate de um balão metalizado, pois o itinerário e o controle de velocidade não condiziam com as características desses objetos. No dia ocorriam no autódromo as provas da Stock Car. Vários aviões partiram do Aeroporto de Santa Cruz, mas, observando as imagens, o coordenador também desconsiderou essa opção. “Após mais de 20 anos de experiência nessa área, fazendo vigílias e pesquisas de campo, pude desta vez declarar, com a mais absoluta certeza, que estamos aí com um objeto voador não-identificado”, afirma.

Um analista de São Paulo observou as imagens e afirmou ter encontrado oito objetos semelhantes em uma das fotos. Agora, o Neus está buscando pessoas que também tenham presenciado a situação para tentar obter informações mais detalhadas. “Foi algo que todo pesquisador ufológico espera. Estamos perplexos, por mais experiência que tenhamos na área.”

FRAUDE

Em maio do ano passado, uma imagem de celular feita por um estudante de 15 anos assustou moradores de Formosa, no interior de Vale do Sol. Um objeto luminoso alaranjado, em formato chato e alongado, foi fotografado durante a noite. Moradores de outras localidades também disseram ter visto forma semelhante no céu de Rio Pardinho e Linha Nova. Dias depois, o jovem voltou atrás e revelou a fraude: a imagem, registrada à noite, não passava de um farol de ônibus.

O Neus foi criado em 2006 e, neste ano, se prepara para sediar o Encontro Brasileiro de Estudos Ufológicos.

Fonte: Gazeta do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário