"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 20 de maio de 2009

ET O Extraterrestre - 2


Olá Cinéfilos, a noticia que você vai ler a seguir não é algo confirmado. Geralmente não costumo postar especulações sobre filmes no meu blog, porém ET O Extraterrestre é o meu filme favorito. (não é o melhor filme que vi, mas é sem duvida o meu favorito).
Minha irmã ao passear no shopping acabou lendo em um telão que Steven Spielberg estava preparando um roteiro para ET 2. Ao ser comunicado pela minha irmã (que sabe que eu amo esse filme), fui procurar na internet noticias sobre a tal continuação de ET. A busca resultou no texto abaixo. Todas as informações foram retiradas de blogs e sites de fofoca, ou seja, não são fontes confiáveis, mas todas as informações seguem um mesmo padrão. Então, vamos lá!

Photobucket

Depois de vinte e sete anos Steven Spielberg e Drew Barrymore podem trazer de volta a terra a criaturinha que conquistou (literalmente!) o nosso planeta. Segundo o tablóide National Enquirer Spielberg e Drew Barrymore estariam planejando uma continuação para o filme E.T O Extraterrestre, filme em que Drew fez sua primeira aparição nos cinemas com apenas cinco anos de idade interpretando o papel da pequena Gertie, a irmã mais nova de Eliot.
"Tanto Spielberg quanto Barrymore têm sido bastante discretos quanto a isso. Mas eles querem fazer esse projeto e trabalhar juntos novamente. Steven tem uma história incrível para a sequência que vai trazer o E.T. de volta para a Terra", contou uma fonte à publicação.
A noticia me deixou feliz e ao mesmo tempo receoso, pois ET é a obra máxima de Spielberg, portanto merece uma continuação brilhante, caso contrário não é digno de uma continuação.
Ao pesquisar sobre a noticia na internet descobri vários sites e blogs contendo a mesma noticia, afirmando que haverá sim uma continuação para o filme, porém apenas um blog afirma que o famoso alienígena não terá sua tão esperada “Parte 2”. No blog o autor postou uma citação como sendo do próprio Spielberg, citação essa que não foi confirmada em nenhum outro site, nem no site oficial do diretor.

Eu nunca irei fazer a continuação de E.T. porque o filme tem uma história fechada. Eu o fiz seguindo três passos: o começo, o meio, e um final definitivo.
Falar que o filme teria uma continuação não tem sentido. Não existe um motivo pra que o E.T. volte pra Terra por uma segunda vez, ele foi pra casa e só. Fim.
Como autor não citou as fontes, eu desconsidero essa informação, e levanto a bandeira que o filme pode sim ter uma continuação.
Segundo o tablóide National Enquirer, o projeto já estaria tão avançado que teria até roteiro pronto (escrito pelo próprio Spielberg lógico), mostraria a volta de ET a terra, porém não encontraria Eliot, e sim a pequena Gertie agora vinte e sete anos mais velha.
Eu não sei que rumo o filme terá e não faço idéia de como será um ET sem Eliot, só espero que o filme traga consigo uma cena tão linda quanto a cena da bicicleta voando e atravessando a lua, a cena mais linda que já vi em um filme.
Vamos torcer para que o filme tenha uma continuação, e que esta seja perfeita e que um fim definitivo ao filme.
Seja como for a continuação é inegável que ET O Extraterrestre é um dos melhores filmes da minha vida.

Abraços a todos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário