"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Como saber beber diplomaticamente



Como saber beber diplomaticamente


Olá amigos,

O que vou tentar expor abaixo não é por considerá-los “vândalos” ou “bárbaros”, mas são regras bem simples que serão úteis caso venham ganhar a mega-sena e, ai sim, viajar de novo no “Great Brazil Express” pagando o que for cobrado, junto com alguns companheiros de viagem, colarinhos brancos e pagantes também...

Aprendi esses pequenos detalhes quando trabalhei na CEPAL/ONU, em Santiago do Chile e quando era constantemente convidado para recepções em nossa embaixada, como também em embaixadas de paises amigos, menos Cuba....

Como 90% do tempo nestas festanças diplomáticas se passa bebendo do bom e do melhor, nada mais certo do que saber como fazê-lo.

Vejamos: Seja um copo de whisky envelhecido 12 anos, on the rocks, ou uma taça de champagne demi-sec bem frappé, ou um congnac VSOP levemente aquecido, ou um bom vinho tinto Rothchild na temperatura ideal, ou... bem, cerveja nem pensar pois isso é coisa pra pobre favelado..., os nossos “doutos” do Itamarati nos orientam como bebê-los.

Em hipótese alguma segurem o copo ou taça com a mão direita e sim sempre com a esquerda. Motivo: Frescura??? Não!!!! Lógica diplomática!!!! Pourquoi monsieur???Pourquoi madame??? Parce que sua mão direita tem de estar constantemente limpinha, sequinha, cheirosa e pronta para os constantes cumprimentos que é o que se faz durante toda a noite, seguido sempre de um belo e honesto sorriso, sem deboche...

Estando a mesma úmida com o gelo, não vá querer secá-la no seu terno Armani nem no longo da madame comprado nas Galerias Lafayette de Paris. É mais do que cafona tal atitude...Imperdoável!!!!!

Um candidato ao Itamarati pode saber maravilhas de comércio exterior, mas se não souber estas regrinhas, nem pensar no vestibular. Já está reprovado!

Portanto, amigos, ganhando a mega-sena, já podem comprar seu pacote inteiro para o “Great Brazil Express”, e embarcarem sem dar o mínimo vexame!!!!!

Vivendo e aprendendo com quem sabe!!!!!

Leonardo, na falta do que fazer....

Nenhum comentário:

Postar um comentário